Gelado de Creme Diplomata sem açúcar refinado – Sugar-free Diplomat Ice cream

{ Paleo / Sem Glúten e Sem Açúcar Refinado / Ovolactovegetariano }

Com este calor só apetece mesmo gelados!!! E este é um dos mais saborosos que já fiz com laticínios. Como o nome diz é feito com creme diplomata adoçado com mel a gosto.

O creme diplomata é uma mistura de creme pasteleiro com chantilly. Geralmente leva gelatina ou agar agar para ficar bem firme, mas neste caso como foi para fazer gelado, descompliquei e não juntei nenhum dos dois.

Como optei por fazer o gelado com mel cru para manter todas as suas propriedades benéficas, fiz o creme pasteleiro sem adicionar qualquer doce. Caso costume usar algum adoçante natural e quiser experimentar esta receita (nunca fiz com adoçante natural), será mais indicado fazer logo o creme pasteleiro com o adoçante (metade do adoçante no leite e metade nas gemas).

Para ver como se faz a taça comestível clique em: Cone de Gelado, Taças e Tacos Paleo Sem glúten

Gelado de Creme Diplomata sem açúcar refinado

Ingredientes:


Preparação

Notas:
* O ideal é reservar o creme do gelado no frigorífico PT / geladeira BR por 4h ou durante a noite, antes de colocar na máquina de gelados. Tal vai dar uma maior estabilidade, suavidade e volume ao gelado.
* Não tem máquina de Gelados? Faça o creme do gelado como no vídeo, distribua o creme por cuvetes e na hora de comer, triture os cubinhos num robot de cozinha potente.

Equipamento: Máquina de fazer gelados Vanilla Sky – Klarstein
Nota: qualquer máquina de fazer gelados (seja com recipiente congelável ou mesmo com compressor), não deixa os gelados completamente firmes. Para ficar mais firme deverá levar ao congelador por umas 2 horas. Como os cristais de gelo já foram criados não ficará um bloco duro, mas terá de tirar do congelador uns minutos antes de fazer as bolas de gelado.

Só fiz este gelado em máquina de fazer gelados, não sei como fica a textura em formas de gelado ou outro recipiente levado diretamente ao congelador.

Se gostou da receita, compartilhe o link 😍
Beijinhos Lígia 😘

💡Do you want to read the recipe in your language? Choose your language in the  translator widget on your right 🌍
Thank you so much. xx Lígia 😘

Deixe um comentário