O verdadeiro Suco Verde! The best Green Juice

{ Low Carb / Keto (Dieta Cetogénica) / Paleo / Sem Glúten e Sem Açúcar Refinado / Sem laticínios nem derivados / Ovolactovegetariano / Alimentação Viva / Vegano }

A clorofila é o pigmento verde dos vegetais e é riquíssima em nutrientes: tem praticamente todos os minerais, diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes. Tem grande quantidade de oxigénio e confirmadas propriedades desintoxicantes, antioxidantes, calmantes, fortalecedoras do sistema imonulógico, regeneradoras e curativas.

Benefícios Vitaminas e minerais do ebook Biovida - Clorofila é Saúde de Celso Zymon

Como as moléculas de Clorofila são as responsáveis por absorver a energia solar, vão funcionar como baterias solares que dão energia ao corpo. Além disso a sua estrutura molecular é igual à dos glóbulos vermelhos (hemoglobina), sendo que a única diferença está no seu centro. Enquanto a clorofila tem um ião de Magnésio, a hemoglobina tem um ião de Ferro. Logo é muito fácil para o organismo transformar a clorofila em hemoglobina com pouco gasto energénico.

hemoglobina e clorofila.png

A quantidade de benefícios que o suco verde trás é deveras impressionante! Deixo aqui o link do ebook escrito pelo iridólogo, fitoterapeuta e naturopata Celso Zymon que explica tudo sobre a clorofila e os benefícios do suco verde. Além do livro ser graficamente lindo, é bem fácil de ler e super esclarecedor. Clique na imagem para fazer download gratuito do ebook.$qaokghgd69i.png

Convém ainda lembrar que o suco verde é a melhor opção natural para fortalecer os ossos!
Pois é… Tanto o leite animal como os suplementos de cálcio, são prejudiciais ao organismo, uma vez que não têm a proporção correcta de cálcio/magnésio para gerarem bons resultados.
No que toca a leite pode saber Toda a informação ao clicar na imagem abaixo. Quanto à  suplementação de cálcio, segundo o Dr. Lair Ribeiro a ingestão de cálcio sozinho diminui a vida da pessoa que o toma entre 5 a 10 anos, aumentando o risco de osteoporose, enfarto do miocardio e avc (veja vídeo no fim do artigo).

porque-o-leite-e-prejudicial-toda-a-informacao

Mas voltando ao SUCO VERDE que está carregadinho de saúde🌱🌿 e energia boa⚡️☀️. Existem diversas receitas de suco verde, mas esta é a forma mais simples que se pode fazer um suco verde. Pode juntar outros ingredientes como os que indico no vídeo, sendo que a minha versão preferida é mesmo com couve, limão, beldroegas e agrião 😊
Geralmente não coo o suco verde desta receita por ser uma boa fonte de fibra. Logo é mais um batido do que um sumo. Porém se lhe der impressão a polpa, bastará coar e beber apenas o suco em si.

se utilizar uma grande variedade de vegetais será mesmo necessário coar, pois aí terá demasiada fibra para ser ingerido. Além disso é muito agradável a versão coada.
Exemplo de suco que deve ser coado: suco verde feito com couve verde escura, brotos de alpista (por serem fibrosos, têm de ser cortados para não ficarem presos no liquidificador), folhas verdes do alho francês, curcuma fresca, limão sem casca e rejuvelac de quinoa, trigo sarraceno ou aveia inteira sem glúten (este probiótico usado no suco verde ajuda a preservar os nutrientes).
Outras adições possíveis: outros brotos, sementes germinadas de girassol com casca (quando já têm uma pontinha/narizinho de fora), alface, pepino, ervas aromáticas, gengibre, outras folhas verdes, a casca amarela do limão (a parte branca não use porque amarga), cenoura, aipo (PT)/salsão (BR) etc.
Depois de coar pode também juntar Moringa em pó ou Clorela entre outros. É escolher o que se adequa melhor ao seu gosto, não sendo necessário incluir tudo para não ficar demasiado pesado.
O suco verde coado é absorvido em apenas 20 minutos. Quem toma anticoagulantes só pode tomar no máximo 2 copos por dia.

Convém lembrar que não se deve misturar alimentos termogénicos como gengibre com alimentos refrescantes como menta. Apesar de até saber bem, estará a dar informação contraditória ao organismo que não perceberá se é para refrescar ou aquecer.

Então vamos lá à receita e ao vídeo que contém ainda mais dicas e informações bem importantes sobre o suco verde e sobre as beldroegas, o agrião e a curcuma 😉

Ingredientes:

  • 3 folhas de Couve verde escura;
  • 1 Limão pequeno;
  • Água q.b.

Preparação e Informações

Notas extra:

🍋 O Limão  é bastante importante no suco verde, pois além de alcalinizante, é rico em vitamina C, a qual é indispensável para que o ferro vegetal das folhas verdes seja absorvido pelo organismo.

🌿 O Agrião tem mais cálcio que os espinafres. Agrião tem 120mg e Espinafres 99mg por cada 100gr.
🤰 O Agrião não deve ser consumido em exagero por mulheres GRÁVIDAS, devendo ser consumido muito moderadamente pelas mesmas.

🌱 E está feito, um suco bem verdinho cheio de saúde! 🌱
Gostou deste artigo? Compartilhe porque assim está a ajudar 😉

Para acompanhar as receitas pode
fazer Like no Facebook
Subscrever o canal do Youtube
ou Seguir no Instagram

🌿 Curiosidade: Porque a Clorofila é VERDE? 🌿

A luz do sol são ondas eletromagnéticas com comprimentos de onda diferentes. A sua luz “branca” é composta por todas as cores do arco-íris. Quando a luz incide sobre um objeto, ele absorve alguns comprimentos de onda (cores) e reflete outros. A cor que refletir/não absorver é a que vemos.

A clorofila absorve a luz, principalmente nos comprimentos de onda azul, violeta e vermelho. Porém como não absorve a luz verde, esta é refletida e vemos as plantas nessa cor. Além do verde, as plantas também refletem o ultravioleta (não vísivel aos olhos humanos), o que se torna muito útil para diversos insetos que conseguem ver essa cor.

Por outro lado, a molécula de clorofila:
– não sofre desgaste ou modificações na sua estrutura durante a fotossíntese;
– se for extraída de uma folha e depois submetida à luz, ela emana luz (fenómeno da fluorescência não vísivel a olho nú). As moléculas são compostas por átomos que por sua vez têm um núcleo e uma nuvem de eletrões em várias orbitas energéticas. Esse fenómeno de luminosidade da clorofila acontece porque os elétrões vão absorcer a luz (fóton – unidade de luz), ficam cheios de energia e aparecem em níveis energéticos mais altos. Porém ao fim de algum tempo eles perdem o fóton, há essa fluorescência e eles voltam para os níveis energéticos mais baixos.

Átomo - Eletrão e Fóton Salto Quântico.png

Logo pode-se concluir que a clorofila do suco verde continua ativa e cheia de energia, mesmo depois das folhas serem trituradas 😉

💡Do you want to read the recipe in your language? Choose your language in widget tradutor on your right 🌍
Thank you so much. xx Lígia 😘

Mais informação em:
O Poder de Cura da Clorofila http://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=3411

Este artigo apenas pretende elucidar sobre os benefícios de consumir o Suco verde/Clorofila baseado em informações e pesquisas transmitidas por médicos. Caso tenha algum problema de saúde, consulte um médico ou homeopata, conforme o tipo de medicina que prefere.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s