Ferrero Rocher Paleo & Chocolate Caseiro de Manteiga de Cacau | Homemade Cacao Butter Chocolate

{ Paleo / Sem Glúten / Sem Açúcar / Sem leite nem derivados }

Quem não conhece “Ambrósio apetece-me comer algo”… Ahhh isto pertence às memórias de infância… Para mim era um dos meus bombons favoritos do Natal! Comia a superfície, a bolacha e ficava uma eternidade a fazer render o recheio !!! Mas desde que mudei de alimentação o Ambrósio foi de “vacances” e lá se foram os Ferrero Rochers… Mas este ano voltou!!!!! Todo xpto em versão paleo caseira!!! Não é uma trufa, é mesmo um bombom molinho por dentro feito com nutella caseira e chocolate caseiro de manteiga de cacau!!! Este artigo é basicamente uma receita 2 em 1, pois é receita de Ferrero Rocher e de Chocolate caseiro de Manteiga de Cacau.

Talvez já conheçam o chocolate caseiro feito com óleo de côco (para ver a receita clique aqui). Porém o senão é que se estiver calor ele derrete rápido, ao contrário da manteiga de cacau. Se forem gulosos como eu, isso não será um problema, pois sai do congelador quase diretamente para a barriga.

Então retirando o suspense: é um bombom de nutela caseira com uma avelã torrada no meio e um delicioso chocolate caseiro polvilhado com pedacinhos de avelã. Já ficou com vontade?! Se ainda não ficou, veja o vídeo, pois é simplesmente delicioso, especialmente se for tão fã de Ferrero como eu era (aliás agora sou, mas da versão paleo eheheh).

Vamos lá à receita.

Ingredientes:

  • Nutella Paleo (clique para ver a receita);
  • Avelãs torradas (inteiras para o interior e picadas para o exterior)
  • Chocolate caseiro de Manteiga de Cacau:
    • 30 gr de Manteiga de Cacau;
    • 25 gr de Cacau em pó;
    • 1 colher de chá de Mel.

Preparação

Escolha uma forma de silicone de bombons o mais arredondado e simples possível. Coloque um pedacinho de nutella caseira, depois uma avelã e cubra com mais nutella. Ajeite o melhor que conseguir e leve ao congelador por 2 horas (quanto mais molinha for a nutella mais tempo necessitará de estar no congelador, mas em princípio 2 horas é o suficiente). Desenforme os bombons (poderá encontrar os do meio da forma menos firmes, mas se tal ocorrer sempre pode dar-lhes forma, rolando-os na palma da mão).

Faça o chocolate caseiro de manteiga de cacau: derreta a manteiga de cacau, junte o cacau em pó e o mel e misture bem.

Passe um bombom pelo chocolate e finalize polvilhando com avelãs picadas. Repita até acabar (se estiver muito frio, o chocolate tende a solidificar rápido e terá de dar uma aquecida ligeira para derretê-lo).

E tão simplesmente assim se fazem uns deliciosos Ferrero Rochers paleo, sem glúten e sem culpa para desfrutar de um Natal todo docinho!!!

Se gostou compartilhe o vídeo 😉

Desejo que tenha um MEGA FELIZ NATAL!!!!! Beijinhos Lígia

Para acompanhar as receitas pode
fazer Like no Facebook
Subscrever o canal do Youtube
ou Seguir no Instagram

ferrero-rocher-paleo-feito-com-chocolate-caseiro-de-manteiga-de-cacau-made-with-homemade-cacao-butter-chocolateFerrero Rocher Paleo (feito com Chocolate Caseiro de Manteiga de Cacau - made with Homemade Cacao Butter Chocolate) Zoom.jpgFerrero Rocher Paleo (feito com Chocolate Caseiro de Manteiga de Cacau - made with Homemade Cacao Butter Chocolate) Interior.jpg

Recipe in English

{ Paleo / Gluten free / Sugar free / Dairy free }

Who doesn’t know “Ambrósio I feel like eating something” … This publicity belongs to my childhood memories… For me, Ferrero Rochers were one of my favorite Christmas bonbons! I usually ate the crust, then the cookie and took an eternity to eat the filling !!! But since I have changed my eating habits, I have never eaten these bonbons… until now!!! This year I made a homemade paleo version !!! It’s not a truffle, it’s a bonbon made with a soft homemade paleo Nutella covered with homemade cocoa butter chocolate !!! This article is basically a 2 in 1 recipe as it is a recipe of Ferrero Rocher and of Cocoa Butter Homemade Chocolate.

Maybe you already view the homemade chocolate made with coconut oil (to view the recipe click here). But the con is if the weather is hot, the coconut oil will melt faster than cocoa butter. But if you have a sweet tooth as I, it will not be a problem as it comes out of the freezer almost directly to the tummy.

Did you feel like trying this recipe? If not, so watch the video because it´s simply delicious, especially if you are a Ferrero fan as I was (well, now I’m a fan of this paleo version!!!).

Ingredients:


Preparation

Please, see the video. Thank you.

Note: Store it in the fridge.

Merry Christmas, xx Lígia 😘

To follow the recipes you can
Like on Facebook
Subscribe Youtube channel
or Follow on Instagram

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s